Faera Vinho

Criar uma Loja Virtual Grátis

Quem deve ser um Lider na area Jovenil

Quem deve ser um Lider na area Jovenil

 

A liderança Cristã

Quem deve ser líder?João 1v43

Esta é uma pergunta que muitos Jovens fazem para com os lideres e com a liderança, mas contudoI Timóteo 3:1 responde a esta pergunta mas eu passo a explicar te melhor:

Líder de uma Igreja ou de um Departamento de jovens deve ser uma pessoa que tem uma Chamada de Deus… é preciso ter muita cautela com a liderança principalmente no departamento de jovens, para não apenas cobiçar a liderança e fazer ambições… Leia João 1:43

Como é feita a “ chamada de um Líder”

Na liderança Jesus Chama pessoas que ele precisa, e não as achadas pelos homens como capazes de saber ser e fazer, e não com padrão de humanos mas com coração manso, piedosos, oradores e íntegros… Marcos 3v13

O que é ser um Líder ou Responsável de Jovens… Leia Romanos 1v1

Um líder é um servo de Deus aos seus filhos(filhos de Deus)

Ele deve ser como uma criança, não guardar rancor nem mágoa com os crentes, ele “o líder” deve ser um servente completo, demonstrar o seu amor completo pelo Deus que o Chamou… os Jovens em geral gostam de serem lideres, mas não gostam de serem serventes.

Na verdade todos somos chamados para ser crentes para adquirir a salvação, quando convertemos, na igreja vem-se com único objectivo ser crentes para a salvação.

Como é feita a Passagem de Crente para a Liderança…LeiaI Timóteo 2v1 

Acima citamos alguns dos requisitos de um líder ou responsável de um cargo no departamento de jovens, as vocações d e  um líder se vê no momento que ele ainda é crente, manifesta se tudo quando ele ainda crente.

Uma das tarefas de um líder é ajudar o evangelista, um líder deve vestir um espírito de ajudar.

Ministérios no Departamento de Juventude

Existem Cinco no Ministério e na Juventude que são, Evangelização, Adoração, Fraternização, Discipulado e Missões.

  1. Evangelização-é fazer expandir a palavra de deus nos a partir dos teus parentes, teus vizinhos, teus Bairros, localidades, distritos até a nível internacional ou a todos os vertentes… o jovem deve ter iniciativa.
  2. Adoração-é falar com Deus de uma sincera lembrando antes a I João 1:8… se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamos a nós mesmos e não há verdade em nós…a IJoão 1v9 se confessarmos os nossos pecados ele é justo e fiel para nos perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça. Estes são alguns dos primeiros passos para a adoração, mas o fundamental durante o percurso da adoração e seguir a João 4v24... onde Jesus diz que O Senhor é espirito, os que o adoram que o adorem no espirito e na verdade.
  3. 3.      Fraternidade – a igreja deve ser uma rede ligada, devemos sempre saber o que esta a acontecer com os outros crentes, sua evolução e sua decadência em o que copia-los e do podemos ser útil.Zacarias 14v14

Como por exemplo devemos fazer dos meios de comunicação uma forma de expandir a palavra de Deus, na internet…no facebock e não usar estes meios para sermos viciados por maus hábitos mas sim usa-los a benefício para passarmos aos outros as nossas experiências e apoios.

  1. Discipulamento - significa ter um estudo teológico, claro e muito mau e feio ter um líder de jovens que não tem nenhuma formação Bíblica) teológica, ele e a congregação e os jovens que ele orientar não progridem… e por outra os ensinamentos e pregação de um líder que não foi a um estudo teológico e suprimir os outros com medo de ser ultrapassado… por favor estudem por favor …Esdras 7v10 (ensinar regulamento e disciplina)
  2. Ministério e de muita importância que os líderes de Jovens tenham missões, Agendar evangelismos, fazer reavivamentos, abrir novas zonas e entrega-las a Direcções da tua Igreja, essa e missão dos Jovens activos de uma Igreja.Actos 20v24 (O ministério que recebi do senhor) e II Colonescenses 4v1(Temos ministério segundo a misericórdia) e II Timóteo 4v5 (Efectua plenamente o teu ministério)