O Começo da Agonia do Cristo e seu Julgamento
Tema: A Agonia de Cristo e seu Julgamento
I - A prisão de Jesus - 18:1-14
Jesus foi para o Getsêmani de propósito porque já sábia o que Judas estava fazendo (13:1-3 e 6:6). Vale notar que Cristo, o segundo Adão, foi preso em um jardim, assim como o primeiro Adão falhou e pecou no jardim. Adão se escondeu no jardim, mas Cristo não se escondeu de ninguém.
Jesus mostra o poder do seu nome na expressão “Eu Sou”, no verso 6. Jesus quer aqui mostrar que ele tem a mesma identidade divina do Pai. Deus se chama de “Eu Sou” no Velho Testamento. O nome que salva o pecador (17:6) é o mesmo nome que condena o incrédulo, mas ao mesmo esse nome é de misericórdia e de juízo.
No verso 8, Jesus mostra que quer que seus apóstolos sejam protegidos do perigo, mas Pedro decidiu lutar (verso 10), ao invés de confiar e obedecer. Em tudo, nós devemos obedecer a palavra de Deus. O verso 9 mostra que Jesus protege não apenas nossa vida, mas também nosso espírito (verso 12). Já estamos salvos, e no dia da nossa glorificação nossos corpos serão transformados e feitos iguais ao corpo de Jesus depois da sua ressurreição.
Espero que esteja sendo abencoado…
Por: Evangelista dr.Faera Vinho
Extraido de: texto Original de
Pastor Alcenir Oliveira