Faera Vinho

Criar uma Loja Virtual Grátis

Cristo entre os Dois ladroes na Cruz

Cristo entre os Dois ladroes na Cruz

Os Dois Ladrões na Cruz

Dois bandidos, salteadores, sediciosos como Barrabás foram à crucificação com Jesus. As cruzes foram levantadas à direita e outra à esquerda. Uma homenagem de zombaria ao Rei crucificado. Mas Deus permitiu que isso acontecesse para se cumprir a profecia:

"e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Isaías 53:12

E em meio a crucificação, um dos ladrões se junta ao jogo cruel de insultos e injúrias.

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós." Lucas 23:39

Mas logo Jesus percebe um defensor inesperado.

"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez." Lucas 23:40-41

Este ladrão, ainda que tardiamente, estava a refletir sobre todo o percurso da sua vida. Como fora seduzido por uma "nobre luta de liberdade". O espírito de aventura, a vontade de ser libertar da dominação, exploração, do jugo e dos impostos romanos, o compeliram a praticar diversos crimes "em nome da causa".

Roubo, sangue e sedição sujavam suas mãos. Ele viu o quanto fora enganado, como nada daquilo valeu a pena! E acabou tudo na crucificação.

A Crucificação de Jesus Cristo Segundo a Bíblia.

Aprenda a PREGAR com o Gênesis, Cresça no Conhecimento da Palavra!

E passava a admirar a verdadeira coragem, que estava no Salvador ao seu lado. De repente ele percebeu que crer em Jesus é que era a verdadeira luta por liberdade, justiça, paz e amor.

Arrependido, vira-se para o Mestre e lhe faz uma súplica, com uma viva expressão de fé:

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino." Lucas 23:42

Um ato de fé admirável, visto as circunstâncias em que se encontravam.

Jesus, que não havia respondido a nenhum insulto ou blasfêmia que lhe eram dirigidas, porém com muito amor responde à súplica sincera do ladrão na cruz:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43